segunda-feira, 24 de junho de 2013

Semana de Educação para a Vida.


Semana de Educação para a Vida

13/05 a 17/05 

Palestra Bullying

Palestrante Doraci de Souza

Orientadora/ Professora 

Dia: 15/05/2013

Local: Biblioteca da Escola Classe Estância

Horário: 9:00 horas turno matutino


Público alvo: Comunidade Escolar 

 

                 Bullying é uma situação caracterizada por atos agressivos verbais ou físicos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo inglês refere-se ao verbo “ameaçar, intimidar”.
           Grande parte das pessoas confunde ou tende a interpretar o bullying simplesmente como a prática de atribuir apelidos pejorativos às pessoas, associando a prática exclusivamente com o contexto escolar. No entanto, tal conceito é mais amplo. O bullying é algo agressivo e negativo, executado repetidamente e ocorre quando há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas. Desta forma, este comportamento pode ocorrer em vários ambientes, além da escola: em universidades, no trabalho ou até mesmo entre vizinhos.

         Basicamente, a prática do bullying se concentra na combinação entre a intimidação e a humilhação das pessoas, geralmente mais acomodadas, passivas ou que não possuem condições de exercer o poder sobre alguém ou sobre um grupo. Em outras palavras, é uma forma de abuso psicológico, físico e social.


Crianças participam da palestra


Momento acolhida entre escola e comunidade


Participação dos funcionários da escola

Pais consciente de seu papel na escola
                                      

Juntos por uma educação de QUALIDADE.

A Escola Classe Estância  e toda a  Comunidade Escolar 
Agradecem a professora e orientadora
 Doraci Souza pela parceria. 




A servidora e parceria da Escola,  contribui com a semana para vida.Ensaiando os alunos para uma apresentação sobre a compaixão, amizade e respeito ao próximo. Servidora Edilma e contou com auxilio da monitora Renê.Peça apresentada nos turnos matutino e vespertino.

Peça: Compaixão em Sala de aula.
Conta a história de uma menino que vivia se isolando dos demais em sala de aula. Depois de uma aula sobre compaixão, tudo mudou. Um colega percebeu o que acontecia, e teve uma ideia de fazer uma festa para alegra-lo. Ele ficou muito feliz e a partir desse dia soube o quanto era especial para o seus colegas e professora.








A Escola Classe Estância Agradece a iniciativa.

Parabéns!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário